ZACARIAS , O REINADO MESSIÂNICO



SIGNIFICADO

               Zacarias significa – O Senhor lembra

               Seu pai Berequias significa – O Senhor abençoa
               Seu avô Ido significa – Tempo designado



AUTOR

           Zacarias foi um sacerdote que voltou para Israel com seu pai e seu avõ no primeiro retorno da Babilônia com Zorobabel. É possível  que o seu pai tenha falecido antes do retorno e que ele tivesse sido criado pelo avô.

              É possível que seja o Zacarias a quem Jesus se referiu em Mateus 23:35, como morto no templo.


CENÁRO HISTÓRICO

          Zacarias vem depois de Ageu, pois é o seu contemporâneo mais moço, tendo apresentado sua mensagem dois meses depois de Ageu ter começado a sua. Os dois foram usados para que  o povo entrasse em ação a fim de contemplar a construção do templo que estivera suspenso durante quatorze anos. Ambos salientaram a relação existente entre a obediência dos judeus na reconstrução do templo e a benção divina em suas vidas.

             Foi nesse cenário que Zacarias escreveu os capítulos 9-14, começando com a descrição detalhada de uma invasão grega que se apossaria de toda a Palestina com exceção de Jerusalém, que seria poupada e protegida miraculosamente pelo Senhor.


OBJETIVO DO LIVRO DE ZACARIAS

             O livro apresentou dois objetivos: insistir na conclusão da restauração imediata do templo e instruir a nação quanto so seu futuro nos tempos messiânicos.


O LIVRO DE ZACARIAS



           Muitos interpretes, tanto judeus como cristãos, consideram esse livro “muito obscuro e de difícil explicação” para alguns, à exceção do fato de que “ Jeová deseja ter o templo reconstruído..., tudo o mais é obscuro”. É considerado o apocalipse do Antigo Testamento. No entanto, a profecia não foi escrita para mistificar, e sim para esclarecer as verdades referentes ao futuro de Israel.

OS MAIAS - MAS UM?



Profecias para o fim do mundo que falharam ao longo da historia

  1.                 William Miller (1782-1849), fundador do movimento Millerita, predisse que Jesus iria voltar no período entre 21 de março de 1843 e 1844. Como nada ocorreu naquela data, ele estendeu o prazo para abril do mesmo ano. A outra data passou e Miller confessou publicamente seu erro. Posteriormente, Samuel S. Snow apresentou outro estudo e disse que a data seria 22 de outubro de 1844.                 
  2.                 Ellen White (1827-1915), fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fez várias profecias relacionadas ao fim do mundo. Acredita-se que sua primeira visão surgiu em 1844, logo após o Grande Desapontamento, o evento pelo qual ficou conhecido o fiasco das previsões de William Miller. Em junho de 1850, Ellen White previu que o mundo iria durar só mais alguns meses. Em 1856, após uma conferência da Igreja, ela fez sua última profecia, dizendo que alguns dos que estavam presentes iriam ver a chegada de Jesus. 
  3.                 Segundo profecia feita por Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon, em fevereiro de 1835, Jesus iria retornar dentro de 56 anos, ou seja, em fevereiro de 1891.
  4.                 Já as Testemunhas de Jeová apontaram o ano de 1914 como o início da guerra do Armagedom, chegando à data após estudo do Livro de Daniel. Quando o ano terminou e o mundo continuou eles passaram a divulgar que em 1914 Jesus começou seu reinado invisivelmente. Outras datas para o final dos tempos surgiram posteriormente: 1915, 1918, 1920, 1925, 1941, 1975 e 1994.
  5.                 Em 1919 o meteorologista Albert Porta previu que uma conjunção de 6 planetas iria gerar uma corrente magnética que faria o Sol explodir, envolvendo a Terra, no dia 17 de dezembro.
  6.                 Herbert W. Armstrong (1892-1986), fundador da Worldwide Church of God (Igreja Mundial de Deus), predisse que Jesus iria voltar em 1936. Depois, mudou a data para 1975.

Agora os maias apontam para o dia 21 de dezembro. Será que desta vez vai?

O FIM DO MUNDO?



Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
                Veja o que o próprio Jesus falou sobre este dia: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mt. 25:13
Pode ser agora no dia 21 de Dezembro?   
Vejamos alguns eventos que precedem este acontecimento.
Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Mateus 24:3

1.        Falsos Cristos: “Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.”
2.      E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;
3.      Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino,
4.      Haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
5.      Perseguição religiosa

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

6.      Escândalos - escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
7.      Falsos mestres (pastores/bispos/apostolos):
                                  E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
8.      Frieza espiritual                               E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
9.      Difusão do evangelho. Mateus 24:5-14

Obs. Todos estes fatos já aconteceram e estão acontecendo.

Após o arrebatamento da IGREJA, será implantado o reino do anti cristo. Quero vos lembrar que
            Obama aprovou a implantação do microchip nos EUA como parte da reforma dos cuidados de saúde em 2013. O microchip será obrigatório, sem ele os americanos não poderão acessar os serviços de saúde. Pela lei, a partir de março do próximo ano de 2013, cada cidadão americano é obrigado a implantar um microchip de identificação por radiofreqüência (RFID), conforme exigido pela Lei de cobertura universal de saúde, que terá inicio a partir de março como uma Reforma Sanitária.

                Seria isto a marca da besta 666?

Veementemente não acredito que o mundo acabara no dia 21 de dezembro, porém devemos está preparado porque tudo nos mostra que a vinda de Cristo Jesus está bem perto.


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Ap. 22:20