Teologia da Prosperidade - ESTUPRO TEOLOGICO


Resposta ao "Pastor" Marcos Feliciano


Nos últimos anos, tem sido apregoada aos quatro cantos do mundo um ensino exagerado sobre a prosperidade cristã. Segundo este ensinamento, todo crente tem que ser rico, não morar em casa alugada, ganhar bem, além de ter saúde plena, sem nunca adoecer. Caso não seja assim, é porque está em pecado ou não tem fé. Neste estudo, procuraremos examinar o assunto à luz da Bíblia, buscando entender a verdadeira doutrina da prosperidade.
O crente em Jesus tem o direito de ser próspero espiritual e materialmente, segundo a bênção de Deus sobre sua vida, sua família, seu trabalho. Mas isso não significa que todos tenham de ser ricos materialmente, no luxo e na ostentação. Ser pobre não é pecado nem ser rico é sinônimo de santidade. Não devemos aceitar os exageros da "Teologia da Prosperidade", nem aceitar a "Teologia da Miserabilidade". Deus é fiel em suas promessa. Na vida material, a promessa de bênçãos decorrentes da fidelidade nos dízimos aplicam-se á igreja. A saúde é bênção de Deus. Contudo, servos de Deus, humildes e fiéis, adoecem e muitos são chamados á glória, não por pecado ou falta de fé, mas por desígnio de Deus. Que o Senhor nos ajude a entender melhor essas verdades.

VISITE: Pr. Elinaldo Renovato de Lima
http://www.assembleiadedeus-rn.org.br/familia/port/estudos02

UNÇÃO ESTRANHA



Unção estranha
Os dons, a unção, o “poder” que são dado por Deus
entendo ser para a edificação da Igreja.
Porém, qual objetivo desta “unção”? Que tipo de edificação isto pode gerar?

IRRITAÇÃO POR CAUSA DE SOM ALTO NA IGREJA





“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.”
Sl. 150.6

Diante desta colocação do salmista, o louvor congregacional deveria ser um momento de prazer em gratidão a Deus. Todavia, temos enfrentado um grande problema que é o som abusivo, o som muito alto. Causando uma irritação e um desconforto no momento do louvor. Pude presenciar em um determinado culto um grupo de irmãs esperarem do lado de fora do templo que o momento de louvor acabasse para elas entrarem. Pois, o som segundo elas estava muito alto.

Onde está o problema? Como resolve? Será educação musical? Conscientização dos músicos? Ou falta de investimento em instrumentos e aparelhos adequados?