IRRITAÇÃO POR CAUSA DE SOM ALTO NA IGREJA





“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.”
Sl. 150.6

Diante desta colocação do salmista, o louvor congregacional deveria ser um momento de prazer em gratidão a Deus. Todavia, temos enfrentado um grande problema que é o som abusivo, o som muito alto. Causando uma irritação e um desconforto no momento do louvor. Pude presenciar em um determinado culto um grupo de irmãs esperarem do lado de fora do templo que o momento de louvor acabasse para elas entrarem. Pois, o som segundo elas estava muito alto.

Onde está o problema? Como resolve? Será educação musical? Conscientização dos músicos? Ou falta de investimento em instrumentos e aparelhos adequados?

2 comentários:

CURANDO E SENDO CURADO disse...

Josué Rodrigues, tomara que eu não me engane, mas voce parece ser um autentico cristão, puxaaaa, já tentei várias igrejas, e passei até por endemoniada. Isso é muito muito triste,pois o louvor engrandece e ajuda curar a alma, mas parece que os músicos querem se destacar, guittarra, baixo etc ficam mais alto que a voz do cantor, enquanto que nem precisava de microfone para os instrumentos . Geralmente igrejas não são tão grandes, e quem fica atras vai mais para frente. O ESPIRITO SANTO É QUE DEVERIA SER RESSALTADO né??? Queria com certeza divulgar teu blog. CONCORDO EM GENERO E NUMERO CONTIGO.

Josué Rodrigues da Silva. disse...

A paz do senhor luisah! fico feliz em compartilhar experiência em relação ao lovor congregacional. É verdadeiramente um assunto sério e difícil de resolver. Trabalho com música na igreja e percebo o quanto precisa melhorar. A maioria das nossas Igrejas não possui estrutura dificultando ainda mais o louvor. Um grande abraço! Sim, sou crente de verdade. Kkkk buscando chegar no céu. Ore e divulgue ☺☺☺