A PROVISÃO DE DEUS


TEXTO: Fl. 4.19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

1. O cuidado de Deus com seus filhos em relação a:

• Preservação da vida.

Sl. 36.5-7 (NTLH) Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu, e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas, e os teus julgamentos são profundos como o mar. Ó Senhor Deus, tu cuidas das pessoas e dos animais. Como é precioso o teu amor! Na sombra das tuas asas, encontramos proteção.

Cl. 1 .17 Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.

Mt. 6.27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?

Sl.3419-20 Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado.

At. 17.28 pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração


• Provisão. JÉOVA GIRE (Senhor que Provê)

Mt. 6. 25-26 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

Jó. 38.41 Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus pintainhos gritam a Deus e andam vagueando, por não terem que comer?

Sl. 121.

1Rs. 17. 12-15 A VIÚVA DE SAREPTA.

Porém ela respondeu: Tão certo como vive o Senhor, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos. 13Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. 14Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra.



DESCANSE EM DEUS. CERTAMENTE ELE CUIDA DE VOCÊ

3 comentários:

ALTAIR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALTAIR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALTAIR disse...

Como demoramos para entender e aprender que é assim, como a palavra de Deus nos ensina, que:
Em cristo há toda a nossa suficiência.
E em Deus toda a nossa providência.
Que prossigamos em entender, conhecer, crer e aplicar para podermos viver o melhor que Deus tem para cada um de nós.