A MISTIFICAÇÃO DA UNÇÃO E A BANALIZAÇÃO DA PALAVRA


Tenho ao longo dos anos ouvido falar sobre unção. De forma que houve uma valorização tão grande ao termo que inevitavelmente surgi a pergunta: O que é unção? Certo pregador para explicar o termo disse: “Unção é algo difícil de explicar, porém fácil de reconhecer quem não a tem.” Um outro disse: “ Unção é um revestimento de poder proveniente do batismos com o Espírito Santo.” Mas o que é unção? Como reconhecemos que uma pessoa tem unção? Alguns dizem que a Igreja percebe quando alguém tem unção e logo exterioriza em júbilos de glórias e aleluias.
Ouvi um pregador explanar a Palavra de Deus de forma sistemática; calma; educada; clara e compreensível. Na Igreja glórias não se ouviam, aleluia também não. Mas, através do bocejar de alguns se ouvia: Que mensagem sem graça e sem unção. Mas o que é unção?
Certa vez ouvi um cantor cantar um hino. Na verdade ninguém entendia o que ele cantava a não ser alguns poucos finais de frase. Ex.: acahm yattpqr trrm Moisés. Não estou falando de línguas estranhas. Era algo que devido sua voz e dicção não dava para entender. No entanto a Igreja glorificava constantemente. Seria isto unção?
Anos atrás apareceu na Igreja um cidadão vistoso dizendo-se ser evangélico. Por “educação” teve oportunidade e “pregou” chavões conhecidos da Igreja. De forma que a congregação caiu no “REMANTO” eram glórias e aleluias. No outro dia ouviu-se a notícia que aquele “pregador” era um fugitivo da polícia e estava tentando se esconder. Mas afinal o que é unção? Leia 1Jo. 2:20

3 comentários:

Marcela Fernanda disse...

Nossa! Muito bom o texto. Abraçoo

Neilton Rafael disse...

A Unção, capacita sobrenaturalmente aquele a quem o Senhor vocaciona e lhe confere dotes sobrenaturais que se manifestam quando do execício do ministério para o qual foi chamado.Quando o óleo da unção era derramado sobre o escolhido para uma determinada obra, tanto o escolhido tinha a sua chamada confirmada por Deus através daquele cerimonial, como também manifestações sobrenaturais o acompanhavam cabaritando-o à realização do serviço. Portanto, Unção é muito mais do que uma manifestação através de palavras, é a "manifestação das qualidades ministrativas e administrativas de Deus para essa ou aquela obra na vida e através da vida daquele que foi chamado" confirmando então a vocação recebida e ajudando-o no exercício do ministério, podendo ser manifestada a qualquer momento e em qualquer lugar e de formas inúmeras.

ribamarias silva disse...

Bom dia.

Pr. Josué Rodrigues,

Desejo saber como adquirir os seus CD.

Pois, não os encontro nas lojas, para comprá-los.

Obrigado.

Ribamar