VERDADE OU MENTIRA? CERTO OU ERRADO? CÉTICO OU CRISTÃO? DESABAFO OU NÃO?






PREGADORES E CANTORES


NO CRIVO DE Max. L. S








VISISTE TAMBÉM: www pastoraltairgermano.blogspot.com.

O MAIOR DESTE É O AMOR


"Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." ICo. 13

Resultado do Enem 2007


Balanço geral da décima edição do Exame está disponível para consultaOs participantes do Enem 2007 obtiveram médias de desempenho iguais a 51,52 na parte objetiva da prova e 55,99 na redação, numa escala que vai de 0 a 100. Cerca de 2,7 milhões (2.738.610) compareceram ao exame no dia 26 de agosto deste ano.Veja sua nota http://sistemasenem2.inep.gov.br/boletim/
O Enem é um exame individual, de caráter voluntário, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Seu objetivo principal é possibilitar uma referência para auto-avaliação, a partir das competências e habilidades que estruturam o Exame.O modelo de avaliação adotado pelo Enem foi desenvolvido com ênfase na aferição das estruturas mentais com as quais construímos continuamente o conhecimento e não apenas na memória, que, mesmo tendo importância fundamental, não pode ser o único elemento de compreensão do mundo.Diferentemente dos modelos e processos avaliativos tradicionais, a prova do Enem é interdisciplinar e contextualizada. Enquanto os vestibulares promovem uma excessiva valorização da memória e dos conteúdos em si, o Enem coloca o estudante diante de situações-problemas e pede que mais do que saber

VEJA O QUE ACONTECEU HOJE.

Hoje é domingo e mais uma vez volto do culto à noite com uma sensação de vazio horrível. Em casa fico a refletir, a cogitar: onde esta o erro? O que precisa mudar? Como mudar?
Logo em minha oração peço perdão a Deus. Pois, tenho plena e total consciência que à adoração é um momento individual. Embora entenda que a adoração coletiva pode prejudicar o individual. Como sempre faço, participei do culto no órgão que faço parte, mas sai do culto com uma sensação estranha de ter indo a uma fonte de água transbordante e voltar com sede, de ter sentido o cheiro da comida sem saboreá-la.
Passo a tarde toda pensando no culto da noite, chego cedo para participar do devocional, mas...
Confesso está vivendo um saudosismo de um tempo que voltava do culto jubiloso, cantando, pensando na mensagem da noite. Hoje lamento, pelo culto, pelo..., pelo..., pelo...
Querido irmão estou escrevendo isto porque entendo que muitos estão vivendo em situação semelhante em suas igrejas. No capitulo 29 de Isaías Deus reclama da adoração e diz:
“Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens”.
Como esta nossa aproximação a Deus? Pela reverencia que você mantém no culto dá para perceber como vai sua aproximação com Deus. Sua igreja é reverente a Deus? Meus irmãos precisamos orar mais.

Liberalismo e fundamentalismo teológico

Teólogo brasileiro respeitado e reconhecido por sua sólida contribuição acadêmica, Augustus Nicodemus é professor visitante de Novo Testamento no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ), da Universidade Mackenzie. Doutorou-se em Hermenêutica e Estudos Bíblicos (Ph.D., NT) no Westminster Theological Seminary (1993). É Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie e pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro (S). E, também, autor de vários livros, entre eles: Calvino, o teólogo do Espírito Santo (1996), O que você precisa saber sobre batalha espiritual (1997), Calvino e a responsabilidade social da Igreja (1997), A Bíblia e a sua família (2001), O culto espiritual (2001) e A Bíblia e seus intérpretes (2004), além de diversos artigos acadêmicos. Na entrevista que segue, ele nos fala um pouco sobre assuntos que têm provocado polêmica entre os teólogos evangélicos: o liberalismo e o fundamentalismo teológico.

Defesa da Fé – O liberalismo teológico não surgiu do nada. Quais foram os acontecimentos históricos que preparam o caminho para o seu surgimento?

Profº NicodemusO liberalismo é, de muitas maneiras, um fruto do Iluminismo, movimento surgido no início do século 18 que tinha em seu âmago uma revolta contra o poder da religião institucionalizada e contra a religião em geral. As pressuposições filosóficas do movimento eram, em primeiro lugar, o Racionalismo de Descartes, Spinoza e Leibniz, e o Empirismo de Locke, Berkeley e Hume. Os efeitos combinados dessas duas filosofias — que, mesmo sendo teoricamente contrárias entre si, concordavam que Deus tem de ficar de fora do conhecimento humano — produziu profundo impacto na teologia cristã. Como resultado da invasão do Racionalismo na teologia, chegou-se à conclusão de que o “sobrenatural não invade a história”. A história passou a ser vista como simplesmente uma relação natural de causas e efeitos. O conceito de que Deus se revela ao homem e de que intervém e atua na história humana foram logo excluídos. A fé cristã histórica sempre acreditou que os milagres bíblicos realmente ocorreram como narrados. Milagres como o nascimento virginal de Cristo, os milagres que o próprio Cristo realizou, sua ressurreição física dentre os mortos, os milagres do Antigo e Novo Testamentos, de maneira geral, são todos considerados fatos. O teólogo liberal, por sua vez, e os neo-ortodoxos fazem distinção entre historie (história, fatos brutos) e heilsgeschichte (história santa, ou história salvífica), criando dois mundos distintos e não conectados: o mundo da história bruta, real, factível e o mundo da fé, da história da salvação. Temas como criação, Adão, queda, milagres, ressurreição, entre outros, pertencem à história salvífica e não à história real e bruta. Para os liberais e os neo-ortodoxos, não interessa o que realmente aconteceu no túmulo de Jesus no primeiro dia da semana, mas, sim, a declaração dos discípulos de Jesus que diz que Jesus ressuscitou. Assim, o que eles querem afirmar com isso é bastante diferente daquilo que a fé cristã histórica acredita. Na verdade, eles consideram que os relatos bíblicos dos milagres são invenções piedosas do povo judeu e dos primeiros cristãos, mitos e lendas oriundos de uma época pré-científica, quando ainda não havia explicação racional e lógica para o sobrenatural

O retrato de nossa sociedade sem DEUS

Jovem de 17 anos enforca seu irmão de 12 anos por ciúmes da irmã de 13 com quem mantinha relacionamento amoroso.


O Globo
BRASÍLIA - Dois adolescentes, um rapaz de 17 anos e uma menina de 13 anos, irmãos por parte de pai, são acusados de planejar um falso seqüestro e de assassinar o irmão mais novo, de 12 anos. O assassinato ocorreu numa localidade próxima ao bairro Santa Maria, na periferia do Distrito Federal. Segundo a chefe da Delegacia de Repressão a Seqüestros (DRS), Suzana Machado, o mais velho, com ciúme da relação do pai, um sargento da Marinha, com o caçula, armou o falso seqüestro e matou o irmão.
O assassinato teria ocorrido na tarde da última segunda-feira, num matagal distante dois quilômetros da residência da família. Os dois ainda contaram com a ajuda de outras três pessoas, que foram presas pela polícia civil. Às 22h de segunda-feira, um dos comparsas ligou para o pai dos meninos exigindo resgate de R$ 45 mil. O autor da ligação dizia que os dois filhos mais novos estavam seqüestrados. O irmão mais velho, o mentor do crime, para despistar, ainda ficou em casa. Segundo a polícia, a menina, na verdade, era cúmplice do crime. No momento da ligação para a casa do pai, o garoto já estava morto. Ele foi estrangulado com uma corda de náilon. Desconfiado com o telefonema, o sargento chamou a polícia, que descobriu o suposto cativeiro na madrugada de terça. Todos foram presos.
O casal de irmãos mantinha relações sexuais, segundo a polícia.