SIMPATIAS PARA O FIM DE ANO





Para ter muita fartura
Antes da meia-noite, você deverá comer um prato de lentilhas cozidas e bem temperadas, dê preferência com bastante alho. Depois, beba três goles de vinho. A meia-noite pegue um punhado de lentilhas secas – não cozidas – e jogue para cima, dizendo assim: “Que em 2011 não me falte nada, pelo contrário, que tudo venha com muita fartura!”

Para ter sorte em 2011

Na passagem do ano é legal usar roupas novas, pois elas sempre atraem novidades. À meia-noite de 31 de dezembro, dê uma mordida numa maça bem vermelha, que simboliza o sucesso, e mentalize tudo de bom que você deseja conquistar.


Adeus ao mau-olhado


No dia 1º de janeiro de 2011, ao se levantar da cama, mesmo antes de tomar o café da manhã, vá até a cozinha e esquente um litro de água filtrada, com cinco colheres de sopa de sal grosso e algumas folhas de arruda e deixe esfriar. Em seguida tome um banho normal e, na última enxaguada, jogue por seu corpo aquela água que você preparou.

Meu querido leitor quero lhe dizer que tudo isto não passa de superstições. Tenho um conhecido que quis fazer uma dessas simpatias para começar o ano bem livre de todas as mazelas. Sendo assim ele comeu algumas cabeças de alho, uma outra poção colocou no bolso e na virada do ano foi dá sete pulinhos nas ondas do mar. Resultado seu órgão genital inchou a ponto de ser socorrido para o hospital. A verdadeira felicidade você só encontra em Cristo Jesus. Se você quer ter um futuro melhor aceite Jesus e certamente seu futuro, será de paz, amor, felicidade e o, mas importante você livrara sua alma do sofrimento eterno. Pois a Bíblia diz que só existem dois caminhos no qual escolhemos em vida. Portanto escolha Jesus e seja VERDADEIRAMENTE FELIZ.

FELIZ NATAL


Quero desejar a todos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO, que o Senhor continue vos abençoando, que Ele conceda o desejo de seu coração e que em 2011 sua vida seja mais cheia de amor, fé e esperança na vinda de Cristo. Sl. 37: 4 “ Deleita-te no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Amém!

NEGLIGENCIANDO A PALAVRA DE DEUS



Entendo o quanto o louvor a Deus é necessário e importante na dinâmica do culto congregacional. Pois o louvor aproxima o homem de Deus, cria um ambiente de maior reflexão, conforta a alma, alegra o abatido, etc. (claro que estou me referindo aos benefícios do VERDADEIRO louvor, mas estou ciente das músicas que são cantadas que, mas atrapalham do que contribui). Porém, quero fazer um alerta importante: É que nossos cultos têm negligenciado a Palavra de Deus, como forma de esconder esta verdade, procura-se criar grupos e mais grupos enchendo nossos cultos com louvor, louvor e louvor. O Salmista escreve no Sl 119: 105 “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho” como esta luz está sendo negligenciada, as pessoas continuam andando na escuridão, praticando atos nas escuras e mesmo assim louvando a “Deus” aos domingos.

DEUS VELARÁ POR TI!



Não desanimes, Deus proverá;
Deus vetará por ti;
Sob Suas asas te acolherá;
Deus velará por ti.

Deus cuidará de ti
No teu viver, no teu sofrer;
Seu olhar te acompanhará;
Deus velará por ti.

Se o coração palpitar de dor,
Deus vetará por ti;
Tu já provaste Seu terno amor.
Deus velará por ti.

Nos desalentos, nas provações,
Deus velará por ti;
Lembra-te dEle nas tentações;
Deus velará por ti.

Tudo o que pedes, Ele fará;
Deus vetará por ti;
E o que precisas, não negará.
Deus velará por ti. (HC 04)

COMO ALCANÇAR SUCESSO


Há uma grande confusão quando falamos de sucesso, porque do ponto de vista do mundo sucesso está ligado ao que eu possuo, ao que eu adquiro ou conquisto. Já do ponto de vista de Deus o verdadeiro sucesso é ter o próprio DEUS. E ter Deus não é ter uma ideologia de Deus, mas saber e fazer (obedecer) o que Deus requer. A Bíblia diz em Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. " Em Salmos 1 está escrito “ Bem-aventurado (feliz) o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” A Bíblia ainda nos faz um alerta muito importante sobre o verdadeiro sucesso Mateus 16.26 “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” O sucesso do ponto de vista do Mundo é ilusório e levara a um destino diferente daqueles que compreende e vive o verdadeiro sucesso na sua vida que é Deus.

O HOMEM E O PECADO.



'PORQUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA, POR CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR" Rm. 6.23

NÃO ADIANTOU, TODO MUNDO SOUBE.



Que fato lamentável! Certo homem gozava do privilegio de ser amigo de um governante; na verdade ele era O Governante – governava tudo. Este homem tinha acesso direto ao governante, comia na mesa com o governante, participava das conversas, tinha o privilegio de poucos. Porém, foi descoberto que este homem na calada da noite traiu o governante. O dedurou a seus inimigos em troca de 30 moedas de prata. Como pode isso acontecer?! Pura ganância!
Aquele governador do universo que se chamava Jesus foi preso maltratado e morto. O traidor que se chamava Judas Escariotes nada desfrutou, pelo contrario teve uma morte cruel e sanguinária.( Mt. 26. 14-16)
Hoje não conseguimos mas entregar Jesus a morte mas muitos continuam traindo Jesus. Traindo por dinheiro, por sexo, por bebidas, por cargos eclesiásticos, por títulos, por fama, etc. Porém, nunca esqueça que os traidores terão um destino terrível de dor angustia e sofrimento eterno.

REFLEXÃO

Tá Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?


Brasileiro Reclama Do Quê?

O Brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. - Viola a lei do silêncio.

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. - Faz "gato" de luz, de água e de tv a cabo.

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.

27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo quem ainda não foi inventado.

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

O GRANDE AMOR DE DEUS



“Porque Deus amou o mundo de TAL MANEIRA que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo. 3:16 O ato de oferecer seu Filho como sacrifício vivo procede de um coração amoroso do próprio Deus. Não foi algo que Ele foi obrigado a fazer. Fez pela sua grandeza de coração e pelo seu infinito amor. Tal maneira no grego é: Outwv de uma maneira sem comparação. Saiba que Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo (todos os homens) seja salvo. Conforme 1Tm 2.3-4 “Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.” Que o Senhor o abençoe!